
Também já está disponível para o empregado da Caixa um sistema centralizado para consulta pelas Gipes, quando da necessidade de aquisição de próteses/órteses e materiais especiais a serem utilizados pelo beneficiário titular e seus dependentes diretos, reduzindo custos para o plano de saúde.
Outros procedimentos que já podem ser feitos pelo Saúde Caixa são a cirurgia refrativa (miopia, astigmatismo e hipermetropia), o teste do reflexo vermelho (teste do "olhinho vermelho" para aplicação em recém-nascidos), a cobertura integral para aquisição e implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU) – hormonal e não hormonal e diversos procedimentos por videolaparoscopia. Para conhecer outros procedimentos, o empregado deverá consultar as Gerências de Filial de Pessoal (Gipes).
Após cada utilização de procedimento eletivo e/ou atendimento de urgência/pronto atendimento pelo beneficiário titular ou seus dependentes diretos até 12 anos de idade, será enviado CaixaMail ao titular para manifestação. São dez questões para resposta e envio pelo próprio CaixaMail. A sistemática foi implantada como piloto nos estados do Mato Grosso do Sul, Piauí e Maranhão, mas já expandido para todo o país e funcionando normalmente.
A próxima reunião do Saúde Caixa está prevista para dezembro. O movimento dos empregados vai continuar pressionando por melhorias no atendimento à saúde dos empregados.
Fonte: Contraf-CUT com Fenae