O congresso deverá receber ao todo 391 delegados de todo o país, da ativa e aposentados, a serem escolhidos pelas federações nos fóruns preparatórios. Além destes, cada delegação poderá inscrever um número de observadores equivalente a 10% do total de delegados. Os membros da CEE/Caixa são considerados delegados natos.
"O Conecef é fundamental para o movimento dos empregados da Caixa. É nele que se define a pauta da mesa de negociações permanente com a empresa, bem como se organiza o calendário de mobilizações dos trabalhadores durante o ano. A participação dos empregados é essencial para esse processo", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados do banco (CEE/Caixa).
Entre os temas a serem debatidos no Conecef, estão: papel da Caixa no desenvolvimento social do Brasil; organização do movimento; isonomia; carreira; jornada de trabalho; Funcef/Prevhab; aposentados; Saúde do Trabalhador; Saúde Caixa; segurança bancária; reestruturação da Caixa; correspondentes bancários.
Fonte: Contraf-CUT