caixa_cartaz_campanha_isonomia.jpg
caixa_cartaz_campanha_isonomia.jpgPara trabalho igual, salários e direitos devem ser iguais. Com base nessa reivindicação, os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil iniciam a campanha, dentro das atividades que integram o calendário de luta para este ano, aprovado em encontro nacional de dirigentes sindicais convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), em São Paulo (SP), dia 18 de dezembro do ano passado.
 

A mobilização nacional visa pressionar a direção da Caixa a concluir o processo de isonomia de direitos e benefícios aos empregados contratados a partir de 1998. Falta garantir, por exemplo, licença-prêmio, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) – conhecido como anuênio e tíquete-alimentação para os aposentados.

Desde 2003, as mobilizações dos trabalhadores trouxeram conquistas importantes como a concessão do gozo de Apips e parcelamento de férias, o retorno do auxílio-alimentação para aposentados até fevereiro de 1995, a criação do Novo Plano da Funcef, a democratização da Funcef com eleição de 50% da diretoria e dos conselhos, a ampliação do reembolso do adiantamento de férias em 10 parcelas, a manutenção do Saúde Caixa aos aposentados pelo INSS em efetivo exercício na Caixa e a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS).

Para conquistar outros direitos, a mobilização deve ser intensificada em todo o Brasil.

 
Fonte: Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *