A eleição para a escolha do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração dos Correios obteve a inscrição de 67 chapas. Vem do Estado de São Paulo a maior parte das candidaturas, com 18 chapas. Em seguida, aparecem o Estado do Rio de Janeiro, com 10 concorrentes, e a Administração Central (em Brasília), com 9 chapas inscritas.

A cadeira reservada a um dos empregados, que vai representar todo o quadro funcional, foi criada no novo Estatuto Social da empresa e cumpre a lei nº 12.353/2010. A presença de um empregado no Conselho de Administração também é um dos novos mecanismos de gestão adotados pela empresa no processo de revitalização iniciado em 2011.

Cada chapa é composta por um titular e um suplente, que, entre outros requisitos, precisam estar em atividade nos Correios.

A votação terá participação de todos os empregados e ocorre de 5 a 12 de dezembro.

O Conselho de Administração dos Correios é o órgão colegiado responsável pela orientação geral dos negócios da empresa, pela definição das diretrizes e objetivos corporativos, além do mo­nitoramento dos seus resultados.

Fonte: Agora MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *