Os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal na base do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB) aprovaram, com 93,43% dos votos, a proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa, na assembleia iniciada às 8h desta quinta-feira (28) e encerrada às 18h desta sexta-feira (29). Dos 553 votantes, 498 votaram SIM (93,43%), 32 votaram NÃO e apenas 3 se ABSTIVERAM.
O presidente do Sintrafi-PB, Lindonjhonson Almeida, ficou radiante com o resultado da assembleia e parabeniza o funcionalismo da Caixa pela coerência na aprovação da proposta defendida pela Contraf-CUT e os sindicatos filiados.
“Essa esmagadora votação que aprovou a proposta de modelo de gestão e custeio do Saúde Caixa, credencia a representação do funcionalismo a assinar o Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo sobre o Plano Saúde Caixa, que entrará em vigor na data de sua assinatura, de 1º de novembro de 2021 a 31 de agosto de 2023, pelo prazo de dois anos, com seus efeitos aplicáveis para os exercícios de 2022 e 2023, a ser celebrado com a Caixa Econômica Federal. Não foi o acordo dos nossos sonhos, mas foi a melhor proposta que conseguimos arrancar nessa conjuntura totalmente contrária aos interesses de bancárias e bancários e, dessa forma, evitamos que a direção da instituição financeira pública agisse conforme a vontade do governo privatista. Valeu a mobilização e estamos de parabéns!”, concluiu Lindonjhonson.