O Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais do HSBC será realizado entre os dias 2 e 4 de junho, em Curitiba, no Auditório do Espaço Cultural dos Bancários da cidade. Serão definidas as pautas de reivindicações para o próximo período, além de apresentações e exposições que ocorrerão sobre o banco inglês no País.
Para Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT e funcionário do banco, a participação dos dirigentes sindicais é fundamental para definir os próximos passos que serão debatidos pelos trabalhadores com a direção do banco. "São inúmeros os problemas que os empregados do HSBC vêm enfrentando nos últimos tempos. Este é o momento em que devemos nos organizar para a luta em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores junto à empresa", afirma.
O primeiro dia será encaminhado por representantes do banco, que prestarão informações pertinentes ao movimento sindical. Com isto, não ocorrerão debates em 2 de junho, sendo abertos a partir do dia seguinte. "É uma ótima oportunidade para que possamos ouvi-los, esclarecermos dúvidas e solicitarmos explicações", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT e funcionário do banco.
Acompanhe abaixo a programação:
Dia 02 de junho (terça-feira)
– Manhã
Apresentação de representantes do Banco HSBC
* Política de Mercado do Banco para o Brasil (conjuntura atual, mudanças na diretoria e presidência, perfil de atuação no mercado de varejo brasileiro, venda de empresas do grupo paro o Bradesco, fechamento de agências x abertura das Premier, Lojas de Negócios x Losango), instalação do CPD Central no México, etc),
* Política de Pessoal
* Política de Remuneração (PSV, PPR, PLR, PCS,)
– Tarde
Exposição do Dieese – Conjuntura Econômica x HSBC no cenário brasileiro e internacional (desempenho)
Dia 03 de junho (quarta-feira)
Debates à partir das exposições do dia anterior e ato em frente ao Palácio Avenida
Dia 04 de junho (quinta-feira)
Atualização da pauta de reivindicações do funcionários do HSBC e encaminhamentos
Fonte: Contraf-CUT