Luiz Satoru apresentou números da assistência de saúde aos participantes e da situação financeira da Cassi

Os participantes do Encontro Nacional de Saúde do Banco do Brasil, realizado no sábado (27), apresentaram a atual situação de gestão, equilíbrio financeiro e sustentabilidade da Cassi, lembrando que, no passado, o plano quase sofreu uma intervenção por causa da situação fiscal. O diretor eleito da Cassi, Luiz Satoru (abaixo, à direita), apresentou dados de uma pesquisa apontando uma pesquisa de que a Cassi está entre os dez melhores planos de saúde, com mais de 635 mil beneficiários , 388.673 mil associados, e 246.242 participantes do Cassi Família (I e II).

Satoru disse que a Cassi conseguiu melhorar o atendimento a todos os perfis de associados com o atendimento primário à saúde, destacando o sistema de teleatendimento e destacou a assistência durante toda a vida do beneficiário.

“As mulheres cuidam bem mais da saúde preventiva”, disse o diretor, lembrando que esta é uma tendência no Brasil. Destacou ainda a importância das negociações com a direção do banco para garantir a qualidade e as conquistas do plano.

Foi apresentado ainda os desafios estratégicos da Cassi: adequar a Rede Assistencial às necessidades da população assistida; Consolidar o Modelo de Atenção  Integral á Saúde; Desenvolver e implantar modelo de gestão de risco populacional; garantir o equilíbrio econômico-financeiro; transformar o negócio tecnologicamente; proporcionar atendimento de excelência ao participante e aprimorar a política de gestão de pessoas.

Qualidade e sustentabilidade

Satoru apresentou dados de uma pesquisa apontando uma pesquisa de que a Cassi está entre os dez melhores planos de assistência de saúde, com mais de 635 mil beneficiários , 388.673 mil associados, e 246.242 participantes do Cassi Família (I e II).

Satoru disse que a Cassi conseguiu melhorar o atendimento a todos os perfis de associados com o atendimento primário à saúde, destacando o sistema de teleatendimento e destacou a assistência durante toda a vida do beneficiário.

“As mulheres cuidam bem mais da saúde da preventina”, disse o diretor, lembrando que esta é uma tendência no Brasil. Destacou ainda a importância das negociações com a direção do banco para garantir a qualidade e as conquistas do plano.

Foi apresentado ainda os desafios estratégicos da Cassi: adequar a Rede Assistencial às necessidades da população assistida; Consolidar o Modelo de Atenção  Inegral á Saúde; Desenvolver e implantar modelo de gestão de risco populacional; garantir o equilíbrio econômico-financeiro; transformar o negócio tecnologicamente; proporcionar atendimento de excelência ao participante e aprimorar a política de gestão de pessoas.

Situação na pandemia

O período da pandemia apresentou custos muito altos, assim como o envelhecimento natural da população associada. Saturo lembrou que não basta a vacinação, mas é necessário que todos cumpram os protocolos de prevenção à Covid-19 e que, por estas medidas, não houve nenhum óbito entre os funcionários da Cassi por causa do rigor com as medidas de prevenção.

“Não podemos relaxar nos cuidados preventivos”, disse.

O palestrante disse ainda que a estratégia de priorizar o telemonitoramento (400 mil atendimentos) em vez do paciente ir para as clínicas buscar assistência nos casos de sintomas, o que aumento o risco de contágio, foi fundamental para o baixo número de óbitos entre os participantes.

“Se não fosse a telemedicina o número de óbitos teria sido muito maior”, disse, lembrando da excelente avaliação dos funcionparios a este tipo de atendimento.

 Apesar de quatro resultados negativos, a Cassi conseguiu seis positivos, devendo fechar 2021 no azul.

Breve histórico

Luiz Satoru fez ainda um breve histórico do sistema de saúde do funcionalismo do banco. Lembrou que a Cassi é uma empresa de autogestão, com 77 anos de existência, fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de bancários do BB. Tornou-se independente administrativamente (autogestão) em 1998.

“É importante dizer que a Cassi foi criada por iniciativa dos funcionários do banco com o objetivo de promover uma vida melhor através”, explica.

Disse que a empresa foi criada com uma objetivo de melhorar a vida dos funcionários através de atenção integral à saúde com inovação e sustentabilidade.

Fonte: Seeb – RJ