Nesta quinta-feira (6), foi realizado o Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco, no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, cumprindo o calendário da Campanha Nacional dos Bancários 2024. Os delegados e delegadas debateram sobre a conjuntura e os problemas enfrentados nas unidades do banco pelo país que vão compor a pauta específica a ser negociada com o banco.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba Lindonjhonson Almeida, que participou da mesa do Encontro, avaliou positivamente o evento tanto pela organização quanto pelo nível dos debates.
“Estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar nas negociações com a representação dos bancos para conseguirmos fechar um acordo até a data-base, principalmente por se tratar de um ano eleitoral. Portanto, temos que agir rápido, montar estratégias de mobilização e fortalecer a unidade da categoria para defendermos não só a nossa pauta de reivindicações, mas também lutarmos pela reestruturação do país, defender a democracia, os serviços e as empresas públicas. Um ponto de destaque deste encontro foi nos reunirmos com bancárias e bancários de todas as regiões do país, que têm realidades distintas, e vermos que o Bradesco age da mesma forma, não com a responsabilidade social que deveria, mas agindo sempre em busca de lucros cada vez mais altos, desrespeitando nossos direitos, fechando agências, demitindo, inclusive pessoas em tratamento de doenças ocupacionais adquiridas quando geravam números expressivos em seus balanços. Portanto, companheiras e companheiros vamos à luta!”, concluiu Lindonjhonson Almeida.