Os bancários de todo o país estão se mobilizando para a realização de assembleias e encontros estaduais e regionais preparatórios para o 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, a ser realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, em São Paulo. As atividades debaterão os temas e elegerão os delegados de cada região ou estado para o congresso nacional.
 
Os representantes da Paraíba serão escolhidos no Encontro Estadual de Bancários dos Bancos Públicos neste sábado, 15 de maio, no Sindicato dos Bancários da Paraíba.
 

"No momento em que se debate a importância dos bancos públicos para a sustentação do sistema financeiro, é fundamental que os funcionários do BB participem não só desta discussão como também debatam como deve ser valorizado o trabalhador dentro desse contexto", defende Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT.

Os funcionários do BB de Brasília podem levar suas sugestões para o II Congresso Distrital dos Funcionários do BB, que acontecerá no sábado, dia 15 de maio.

Também no dia 15, acontecem os encontros estaduais do Paraná e do Rio Grande do Sul. O primeiro acontecerá em Curitiba, na sede da Fetec PR, enquanto o segundo será em Porto Alegre, na Casa dos Bancários.

Na base da Federação dos Bancários dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, acontecerão dois encontros estaduais. O primeiro, no dia 13, reunirá os funcionários do BB do Espírito Santo, na sede do Sindicato, às 9h. No dia 15, no auditório da Federação, ocorre o Encontro Estadual dos Empregados do BB do Estado do Rio de Janeiro

21° Congresso do BB

O 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. As federações têm até o dia 16 de maio para realizar assembléias para escolha de delegados.

O critério para eleição é de um delegado a cada 300 trabalhadores na base sindical em questão, ou fração maior ou igual a 150. Além deles, são delegados natos os 11 membros da CEBB.

Também podem ser indicados observadores, com direito somente a voz, até no máximo 5% da delegação efetiva. Ao todo, serão 309 delegados e delegadas, que somados aos 16 observadores, constituem um total de 325 participantes.

As inscrições de delegados devem ser feitas impreterivelmente até o dia 18 de maio, em link a ser disponibilizado em breve pela Contraf-CUT.

No momento da inscrição, os delegados serão divididos proporcionalmente em quatro grupos de trabalho: Saúde e Condições de Trabalho; O papel do Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional; Plano de Carreira, Cargos e salários (PCCS), Remuneração e Jornada; e Organização do movimento.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *