Serão realizados nesta terça-feira 24, em São Paulo, os Encontros Temáticos nacionais em preparação ao 2° Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), programado para os dias 14 a 16 de abril. "O objetivo é aprofundar a discussão dos temas que estão na pauta do Congresso, que foi iniciada nos encontros regionais concluídos neste último fim de semana", informa Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf/CUT.

O 2º Congresso definirá a estratégia de lutas dos trabalhadores do ramo financeiro para o próximo período e elegerá a nova diretoria da Contraf/CUT para o triênio 2009/2011.

Mais de 240 representantes dos bancários eleitos em assembléias e nos encontros regionais em todo o país participarão dos Encontros Temáticos desta terça-feira, que serão divididos em cinco
grandes grupos para discutir as seguintes questões:

Grupo 1 – Discutirá a estrutura, o estatuto, as finanças e a direção da Contraf/CUT.

Grupo 2 – Fará a discussão sobre emprego e remuneração.

Grupo 3 – Vai debater saúde e condições de trabalho e igualdade de oportunidades.

Grupo 4 – Sistema Financeiro Nacional e a qualificação dos dirigentes e militantes sindicais.

Grupo 5 – Está a cargo deste grupo a discussão sobre a organização dos trabalhadores do ramo financeiro, o formato das campanhas salariais e as comissões de empresa dos bancos.

O 2º Congresso Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será realizado entre os dias 14 a 16 de abril, em São Paulo, com participação aberta a todas as centrais sindicais. "Coerentes com nossos princípios e com a história de construção da unidade dos bancários, que torna a nossa categoria a única com a mesma Convenção Coletiva de Trabalho, decidimos estender a participação no Congresso às entidades filiadas a todas as centrais sindicais", diz Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf/CUT.

Fonte: Contraf/CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster