O diretor da Fetrafi-RS, Amaro Souza, destaca que o pagamento da RV1 não pode ser fator de desmobilização entre os banrisulenses. "Estamos iniciando a Campanha Salarial e há muitos objetivos a serem atingidos. Enquanto maior quadro de bancários no Estado, temos um grande poder de pressão e a direção do banco sabe disso. Se o próprio presidente do banco reconhece o nosso valor e nos considera qualificados e comprometidos, não pode ignorar nossas reivindicações".
O sindicalista lembra também que o movimento sindical entregou a pauta específica à direção do Banrisul no dia 25 de agosto, mas até agora a direção não se manifestou. "Exigimos que o banco inicie o processo de negociação específica imediatamente. Temos uma pauta extensa e muito importante a debater", conclui Amaro.
Já a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa, observa que o banco ainda não efetuou o pagamento das promoções regulamentares, que está atrasado desde o primeiro semestre. "Ao longo das últimas semanas fizemos diversas manifestações em frente à Direção Geral cobrando o pagamento das promoções, mas o banco não de retorno".
Fonte: Imprensa Fetrafi-RS