(João Pessoa) Neste domingo, 07 de fevereiro, no minicampo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), a equipe do Esporte Clube Cabo Branco sagrou-se campeã do III Campeonato Bancário de Futebol Socyete, ao derrotar a equipe do Bradesco pelo placar de 1 X 0. O certame teve início em setembro de 2009, com seis equipes: Bradesco, Real, Unibanco, Sindicato, Banco do Brasil e Cabo Branco sob a organização do diretor de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Gledinaldo Gomes – Naldinho.
O Cabo Branco venceu o Bradesco sob o comando do técnico Martinho, com a seguinte formação: Adriano Rodrigues, Antônio Fernandes, Hilton José, Domingos Rômulo, Djair Dirce, Aureliano Lázaro, Josenildo Oliveira, Anilton Pinheiro, Roberto Ney e Otílio Ciraulo. A equipe do vice-campeão, Bradesco, formou com Daniel Romera, Victor Romera, Marisson Ribeiro, José Ronaldo Jr., Diego Bezerra, Cristiano Queiroga, Jailson Hermínio, Tiago Macena, Eudisney Cordeiro, Edgley Cordeiro, Vanderley Gomes, Ernane de Oliveira e Flávio Tabosa sob o comando técnico de José Ronaldo.
A entrega dos troféus e medalhas aconteceu no Espaço Cultural Marcos Lucena: o troféu de vice-campeão foi entregue pelo presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Fernandes ao atleta Edgley Cordeiro, do Bradesco; Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba entregou o troféu de Campeão ao capitão da equipe do Cabo Branco, Josenildo Oliveira; Naldinho, diretor de esportes do SEEB-PB entregou a medalha de goleiro menos vazado e ao artilheiro.
O presidente do Cabo Branco, Antônio Fernandes elogiou o nível e a organização do certame, enfatizando que "os bancários estão de parabéns por terem uma representação que, além das lutas da categoria, também investe nos esportes". Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB agradeceu a todos os atletas pelo nível técnico e disciplinar verificados durante o certame. "Merece destaque o desprendimento e dedicação do nosso diretor Naldinho, que foi o principal responsável por mais uma atividade esportiva de sucesso promovida pela Entidade", finalizou.
Após a entrega de troféus e medalhas, atletas, familaiares e comissões técnicas se confraternizaram ao som da Banda R2, no Espaço Cultural Marcos Lucena, embalados pela bela voz de Renata e os acordes dos teclados de Rilbert, que animam as tardes de domingo no Sindicato dos Bancários da Paraíba. Assim, em clima de alegria e confraternização terminou o III Campeonato Bancário de Futebol Socyete, conquistado por uma equipe de não-bancários.