O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou, no sábado, 22 de julho, o I Torneio Bancário de Futebol Soçaite do Cariri Paraibano, no Ginásio O Netão, em Sumé. O evento contou com a participação de seis equipes: Banco do Brasil Monteiro, Banco do Brasil Sumé, Banco do Nordeste do Brasil Monteiro, Banco do Nordeste do Brasil Sumé, AgroAmigo e o time do Sindicato. Na final, a equipe do Sindicato conquistou o troféu de campeão, ao derrotar o BB de Monteiro pelo placar de 2 X 0. Esse resultado gerou um clima de revanche, com a promessa dos vice-campeões de irem à forra no Dia do Bancário, na sede da Entidade.

As disputas aconteceram em dois grupos de três equipes, com os times jogando entre si, sob a arbitragem de Haroldinho. No Grupo A: BNB Sumé 0 X 0 BB Monteiro; BB Sumé 0 X 0 BNB Sumé; e BB Sumé 0 X 3 BB Monteiro. Grupo B: BNB Monteiro 4 X 0 AgroAmigo; Sindicato 5 X 1 AgroAmigo; Sindicato 4 X 0 BNB Monteiro.

Na final, a equipe do Sindicato sagrou-se campeã do I Torneio Bancário de Futebol Soçaite do Cariri Paraibano, ao derrotar o time do BB Monteiro pelo placar de 2 X 0. A artilharia do certame também ficou com o Sindicato, através dos quatro gols assinalados pelo atleta Jean, que é funcionário da Agência Centro do Bradesco, em João Pessoa.

Encerrados os jogos, foram entregues os troféus e medalhas aos campeões e vice, seguido de um almoço de confraternização, com churrasco, feijoada e música ao vivo com o renomado músico Rodrigo e a palhinha de Ramon, funcionário do BNB.

Na solenidade de entrega de troféus e medalhas, o diretor de Esportes do Sindicato, Washington Luiz, saudou os presentes e agradeceu ao funcionário do BNB, Agência de Sumé, Neymar Brito que deu a maior força para a realização do evento. “Agradecemos a presença de todos os atletas, familiares e amigos, especialmente o empenho do companheiro Neymar, que foi fundamental para o sucesso do torneio. Todas as equipes estão de parabéns pelo espírito esportivo, traduzindo tudo isso numa grande confraternização”, exaltou.

Por sua vez, o diretor Paulo Henrique explicitou sua alegria em participar do primeiro evento como titular da secretaria de assuntos do interior da Entidade. “Espero substituir a contento o secretário que me antecedeu e prometo me esforçar ao máximo para estarmos cada vez mais presentes na vida desses valorosos companheiros que enfrentam todo o tipo de desafios no desempenho de suas funções. Espero que do nosso esforço conjunto surjam melhorias nas condições de trabalho, bem como possamos pleitear mais funcionários para melhor atender aos clientes e usuários dos serviços bancários”, arrematou.

Marcelo Alves, presidente do SEEB – PB saudou a todos em nome da diretoria da Entidade e manifestou a satisfação em estar presente em um evento festivo, esportivo, de confraternização e de reflexão. Um momento ímpar para dialogarmos não só entre nós, mas também com a sociedade do Cariri.

“Aproveito esse momento para fazer uma saudação especial ao Prefeito de Sumé e os vereadores que vieram nos prestigiar. Estamos à frente do Sindicato dos Bancários a apenas seis meses, em virtude da eleição do companheiro Marcos Henriques como vereador da Capital. Estamos conscientes da nossa missão, da responsabilidade do cargo e dos desafios que a nossa categoria profissional tem que superar, ante a conjuntura desfavorável, onde os trabalhadores estão sendo massacrados por um governo golpista que se instalou no Palácio do Planalto para implementar as metas neoliberais ditadas pelo capital internacional, as elites e os banqueiros, com apoio da mídia venal”, alertou.

O presidente também justificou sua demora em visitar a região e se comprometeu em vir mais vezes, principalmente durante o desenrolar da Campanha Nacional dos Bancários.

“Acabamos de fazer a Conferência Regional dos Bancários do Nordeste e esta semana estaremos em São Paulo, participando da Conferência Nacional dos Bancários, que é o maior fórum de deliberação da categoria, onde será formatada nossa pauta de reivindicações, traçadas as nossas estratégias de luta e elaborada a agenda de atividades. Ao voltarmos da conferência nacional, estaremos cumprindo um calendário de reuniões por locais de trabalho e realizando as tradicionais conferências regionais. Nossos desafios são muitos. Agora a pouco eu conversava com o Prefeito e lhe dizia da necessidade de realizarmos sessões especiais nas câmaras de vereadores das cidades do Cariri, para pressionarmos o Banco do Brasil a voltar a fazer operações com numerário em suas agências, para minimizar o sofrimento do povo da região e, também, para contermos os ataques de fúria de clientes e usuários contra os bancários, que são tão vítimas quanto a sociedade. Obrigado a todos pela acolhida e vamos nos confraternizar agora, já lhes convidando para participarem das festividades do feriado do Dia do Bancário, no dia 28 de Agosto, na sede do nosso Sindicato”, concluiu Marcelo Alves.