A Contraf-CUT estendeu o prazo até o dia 30 de dezembro para que os sindicatos de todo país realizem assembleias dos bancários do Itaú Unibanco, a fim de apreciarem o novo plano de saúde negociado com a empresa. Conquistado após uma série de discussões, o plano traz avanços para os trabalhadores.

Além da ampliação do prazo, a Contraf-CUT solicita que os sindicatos informem as datas e os resultados das assembléias. Várias entidades já realizaram assembléias, como São Paulo, onde a proposta foi aprovada pelos trabalhadores. Clique aqui para saber mais.

A proposta traz uma série de avanços, como a ampliação da rede de atendimento (veja mais aqui ). Um destaque é a criação dos Comitês de Acompanhamento do Plano de Saúde (CAPS), com participação de representantes da empresa e dos trabalhadores. O comitê terá reuniões trimestrais e deve começar a trabalhar em março de 2010.

"Conquistamos avanços importantes na mesa de negociação, como a isenção de co-participação em consultas para o titular do plano e o comitê de acompanhamento, que deverá ajudar a melhorar a qualidade do plano", afirma Jair Alves, um dos coordenadores da COE Itaú Unibanco.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *