|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Convocação da greve geral de 24 horas nesta quarta-feira na Espanha
Manifestantes de 20 países europeus promoverão uma série de protestos contra as medidas de austeridade lançadas pelos respectivos governos na tentativa de conter os efeitos da crise econômica internacional. A reação dos europeus ocorre no momento em que vários governos defendem medidas de cortes de despesas públicas, de vagas de emprego e benefícios sociais.
Em Vilnius, na Lituânia, a paralisação atingirá os transportes públicos. Em Bruxelas, na Bélgica, haverá manifestação em frente à sede da Comissão Europeia. Na França, estão previstas 25 manifestações.
A ideia é mobilizar 40 organizações sindicais. Além dos 20 países, três também se associaram às manifestações, que ocorrerão em outro período. São eles a Suíça, Eslovênia e República Checa. Na Suíça, estão agendadas várias manifestações e o mesmo ocorrerá na Polônia.
Fonte: Agência Brasil





