Nesta terça-feira (20) Fabiana Uehara esteve em João Pessoa onde fez campanha para a eleição do Conselho de Administração da CAIXA, ao lado de dirigentes do Sindicato dos Bancários da Paraíba e Apcef-PB. Ela visitou agências e unidades de área-meio e conversou com empregados e lideranças das entidades sobre suas propostas e assuntos de interesse da categoria. O 1º turno da eleição acontecerá a partir da próxima segunda-feira (26) e vai até 29 de fevereiro.
Fabi falou sua experiência na CAIXA e no movimento sindical e tratou de reestruturação, Saúde Caixa, PDV, Funcef, metas, retorno das funções de caixa e tesoureiro, redução da jornada de trabalho para pais de crianças PcD, entre outros assuntos de interesse dos empregados.
“A vinda de Fabi para a Paraíba foi muito importante porque, como coordenadora da comissão executiva dos empregados da empresa, ela conhece de perto a realidade da base e debate sobre todos os temas de forma clara e objetiva”, disse Silvana Ramalho, secretária-geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Há 23 anos na CAIXA e com experiência de sobra no movimento sindical, Fabi ressaltou a importância de ter a frente do CA um representante que defenda os interesses dos empregados. Ela trabalhou em diversas áreas da empresa, incluindo a matriz, onde atuou na extinta Superintendência de Operações Internacionais. “A minha experiência de 15 anos em Brasília abriu as portas para que eu pudesse criar uma rede sólida de relacionamento em todos os setores da empresa, o que ajudou muito quando assumi a coordenação da comissão dos empregados. Muitas vezes, consigo resolver as demandas dos empregados com um telefonema. Na mesa de negociação, a gente trata dos problemas maiores e que demandam mais tempo e estudo. A frente do CA, será um novo desafio porque é um espaço de representatividade diferente, onde é decidido o futuro da nossa empresa e, consequentemente, dos empregados. Se eleita, vou desempenhar meu papel com firmeza, ética e transparência, como sempre fiz”, disse.
No movimento sindical, Fabi ocupou diversos cargos: no Sindicato dos Bancários de Brasília, onde atualmente é secretária de Imprensa, já foi secretária de Saúde; na Confederação Nacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) foi secretária de Cultura e secretária de Juventude, além de ter representado o Brasil na UNI Global Union.
“Desde 2020 eu coordeno a comissão executiva dos empregados ao lado os outros treze colegas que representam as federações. Eu tenho experiência, tenho conhecimento e podem ter certeza que o compromisso de nos representar vai continuar mais forte e aguerrido”, disse. Fabi tem o apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), da maioria das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e dos sindicatos ligados à Contraf-CUT.
ELEIÇÃO SERÁ VIRTUAL
No final do dia, Fabi se reuniu com dirigentes e delegados sindicais e diretores da Apcef-PB para discutir a campanha. Nesta quarta (21), ela seguiu para São Paulo, dando continuidade à agenda de visitas às unidades da CAIXA. O sistema de votação será pelo link eleicaoca.caixa.gov.br/siele, de 26 a 29 de fevereiro, durante 24 horas por dia. Votam todos os empregados da ativa, inclusive os de férias ou licença. A votação pode ser realizada no terminal de trabalho ou computador e celular pessoal. Se a eleição for para o segundo turno, os empregados poderão votar novamente entre os dias 11 e 14 de março. A divulgação do resultado do primeiro turno está marcada para o dia 1° de março e, a do segundo turno, para o dia 15 de março.
Para conhecer as propostas de Fabi e ficar por dentro da eleição acesse @bancariospb, @fabiproscholtd @fenaefederacao e @contraf_cut