Getting your Trinity Audio player ready...
|
Estamos chegando ao final de mais um ano. O Natal se aproxima e as festas do Ano Novo já começam a se corporificar através de formas, cores e sons. Praticamente, encerramos mais um ciclo de atividades, apesar de termos consciência de que a defesa dos interesses dos trabalhadores é um processo contínuo. Enfim, estamos em um momento propício à reflexão e à avaliação das lutas que desenvolvemos ao longo deste ano. E não foram poucas.
Tivemos uma campanha nacional muito forte e a Paraíba pequenina mais uma vez se agigantou na luta contra a prepotência. É verdade que muitos se acovardaram, outros trataram a greve como férias e uns nem sequer tomaram consciência do poder que tem uma categoria organizada.
Ao tempo que encaminhamos as lutas da categoria, também nos desdobramos para apoiar, fortalecer e participar ativamente das manifestações com as centrais sindicais e os movimentos sociais. Este ano demos literalmente um banho de cidadania e um belo exemplo à sociedade de como protestar, reivindicar e fazer as autoridades ouvirem a voz das ruas.
Em outubro, completamos 72 anos de sonhos, lutas e conquistas e ainda fomos agraciados com uma comenda por sermos pioneiros na fundação do Dieese na Paraíba, que completou 25 anos de atuação e merece o nosso respeito e a nossa homenagem pelo trabalho que desenvolve.
Naturalmente, não há espaço para citarmos tudo o que fizemos longo desse ano que se finda. Daí a seleção das principais atividades desenvolvidas pela diretoria, com a participação efetiva dos nossos companheiros de base.
Vamos nos preparar para o ano vindouro. E que 2014 nos traga força, saúde, coragem, disposição para avançarmos na luta, a conquista de mais um título mundial e a sabedoria para não retrocedermos politicamente.
Por tudo isso, desejamos a cada bancária e a cada bancário um Natal de muita paz.