AGE25092014 votação final site

AGE25092014 votação final site
O Sindicato dos Bancários da Paraíba está convocando todos os bancários de sua base de atuação para uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta segunda-feira, 06 de outubro, às 19h, no ginásio de esportes da Entidade, para avaliar a proposta da Fenaban, de reajuste de 8,5% nos salários e 9% no piso, dentre outros itens negociados nesta sexta-feira (3), em são Paulo, bem como as propostas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A nona rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu em São Paulo, no mesmo local em que houve a negociação dos bancos públicos mencionados. Da nossa jurisdição, apenas o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ainda não apresentou proposta.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, cada bancário deve comparecer ao Sindicato para discutir os termos das propostas, bem como deliberar sobre o rumo da greve deflagrada no dia 30 de setembro.

“Apesar de o Comando Nacional orientar a aceitação das propostas, os Sindicatos são autônomos e nós vamos ouvir a nossa base. As peculiaridades de cada proposta podem ensejar decisões diferentes. Portanto, a presença maciça dos bancários é imprescindível para que possamos tomar a decisão mais acertada e que realmente espelhe a vontade soberana da maioria. Nesse momento a participação de cada bancária e cada bancário é muito importante, para não permitir que os outros decidam por ela ou por ele. Afinal, quem decide se aceita ou não a proposta e se a greve acaba ou continua é a categoria”, concluiu o presidente.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster