A Diretoria Executiva da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) definiu apoio ao candidato Eduardo Nunes para o Conselho de Administração da Caixa. O segundo turno da eleição será entre os dias 5 e 10 de maio.
“É cargo que demanda muito comprometimento e dedicação incansável na defesa dos direitos dos empregados. Eduardo Nunes possui todas essas qualidades”, afirmou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. “Com apenas um, dos oito membros do CA, representando os trabalhadores, a responsabilidade é ainda maior. O apoio da maioria das entidades ao Eduardo fortalece sua capacidade de representar os empregados com excelência. Confiamos no seu trabalho e oferecemos nosso total apoio. Portanto, vote 0001 nas eleições”, completou.
Sobre o candidato
Eduardo Nunes é formado em Gestão Comercial, com MBA executivo em Liderança e Gestão Organizacional. Empregado Caixa desde 2005. Em 2006, foi eleito delegado Sindical na agência São Bento. Também foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Seeb/SP) e secretário de Direito dos Bancários da Apcef/SP por dois mandatos até 2012, quando foi morar em Curitiba/PR. Lá ele trabalha na Agência Digital de Curitiba, onde exerce a função de Gerente de Carteira há 10 anos.
Sobre o CA
O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.
Na Caixa, o CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.
Como votar:
- A votação será por meio do sistema disponibilizado pela Caixa – https://eleicaoca.caixa.gov.br;
- Insira sua matrícula e senha pessoal e vote 0001, Eduardo Nunes;
- Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
Conheça as propostas de Eduardo Nunes pelas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Fonte: Contraf – CUT