A Federação encaminhou ofício à Caixa nesta quinta (5) reivindicando, em caráter de urgência, a regularização da situação
A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) encaminhou ofício, nesta quinta (5), à Gerência Nacional do Saúde Caixa (Gesad) solicitando, com urgência, as tratativas para evitar a suspensão do atendimento aos usuários do plano de saúde em dois hospitais de João Pessoa, na Paraíba.
Segundo informações que chegaram ao conhecimento da Federação, haveria a necessidade de regularização no convênio que, se não ocorrerem, podem acarretar em atendimento no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN) e Memorial São Francisco, considerados referências na região. “O que torna a situação extremamente preocupante, causando prejuízos irreparáveis para os usuários”, ressalta a entidade no ofício.
Para o diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, a situação é crítica, porque pode afetar um número significativo de usuários no estado.
“O fato pode prejudicar todos os usuários da região. Nós esperamos que a Caixa apresente uma solução o mais rápido possível. Uma cobrança que fazemos constantemente é por uma rede credenciada que atenda às necessidades dos usuários, e esta situação, que também se repete em outros locais, mostra a necessidade e a importância da instalação dos Comitês de Credenciamento do Saúde Caixa, compromisso assumido no último ACT e que ainda não foi cumprido por Carlos Vieira”, reforçou Leonardo Quadros.
Fonte: Fenae