Getting your Trinity Audio player ready...
|

A campanha, que terá o envolvimento dos sindicatos cutistas do Estado, conta com um kit de materiais de divulgação para distribuição nas bases sindicais. A ideia é mostrar ao bancário a importância da sindicalização de maneira a fortalecer as lutas e, consequentemente, avançar nos direitos da categoria.
"A campanha é bastante oportuna, pois nasce no momento em que a CUT intensifica o debate sobre a importância de transformações na estrutura sindical brasileira, cujo pressuposto básico é o fim do imposto sindical", afirma Aline Molina, secretária-geral da Fetec-CUT/SP.
"A ideia de desenvolver uma campanha unificada de sindicalização no Estado nasceu ao verificarmos a necessidade de os sindicatos terem uma ferramenta estruturada, que possibilite maiores debates sobre a importância dos trabalhadores, dos sindicatos e das possibilidades que esse vínculo representa para o avanço das conquistas", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da Fetec-CUT/SP.
Para o dirigente, é justamente esse o papel da federação. "A nossa atuação é fomentar o debate e, assim, instrumentalizar a ação dos sindicatos. A perspectiva é de que esse trabalho conjunto renda frutos para os bancários de todo o país", conclui Alemão.
Fonte: Fetec-CUT/SP