EdsonDinaNatan1 Site6x4

EdsonDinaNatan1 Site6x4
Higor Natan Borges de Figueiredo, de 21 anos, filho do diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba Edson Borges e da ex-secretária da Entidade Dina Rodrigues, morreu após ser baleado duas vezes no momento em que chegava no condomínio em que residia, no bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (7). Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, que era estudante universitário, e efetuaram dois disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o pescoço do jovem, que morreu no local antes de receber atendimento médico. O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, onde será sepultado hoje, às 16h.

Na tarde de ontem, por volta das 17h30, quando a diretoria do SEEB – PB estava reunida, organizando a assembleia dos funcionários dos bancos públicos, o diretor Edson Borges recebeu um telefona e anunciou que precisava ir para casa, pois estava havendo um problema lá. Minutos após a saída tempestuosa do sindicalista chegou a notícia de que o seu filho havia sido baleado na porta de casa e que havia falecido nos braços de sua mãe, Ubaldina Rodrigues de Figueiredo. Dina, como era mais conhecida, foi secretária do Sindicato dos Bancários da Paraíba, de 1995 a 2000.

A diretoria e os funcionários do Sindicato dos Bancários da Paraíba, perplexos ante o violento assassinato, lamentam profundamente o desaparecimento prematuro do jovem Natan, ao tempo que se solidarizam com a família enlutada.

“A notícia fatídica nos pegou de surpresa, justamente em um momento de muita tensão por conta do desenrolar da greve da categoria. Todo ato de violência nos choca, principalmente quando é cometido contra pessoas tão próximas. Só nos resta agora clamar por justiça e pedir a Deus que abrande a dor no coração desses pais amorosos, que choram a perda irreparável do seu único filho”, assim se pronunciou Marcos Henriques, presidente do SEEB-PB, em nome dos que fazem a Entidade classista.