Os funcionários da BV Financeira aprovaram na última quarta-feira (16), em Assembleia Geral Extraordinária realizada no Sindicato dos Bancários da Paraíba, a  proposta para a Campanha Salarial dos Financiários. A categoria reivindica reajuste salarial da inflação medida pelo INPCE/IBGE, que tem projeção de 2,76% mais aumento real e data-base em 1° de junho. O principal objetivo é manter os direitos garantidos na Convenção Coletiva de trabalho que está em vigor até 31 de maio.

Durante a reunião as discussões abordaram a aprovação da pauta de reivindicações da categoria dos financiares de 2018, inclusive sobre a participação nos lucros e resultados e eventual convenção coletiva, a autorização para a realização de negociações coletivas, bem como instauração de dissídio coletivo de trabalho, caso frustradas as negociações.

Para o secretário-geral do Sindicato, Lindhojhonson Almeida, a assembleia garante legitimidade na organização em defesa dos direitos dos trabalhadores. “ Diante a conjuntura adversa em que os trabalhadores se encontram, se faz ainda mais urgente a resistência em manter as prerrogativas de acordo e garantir que os direitos conquistados não sejam subtraídos. Esta iniciativa respalda a categoria durante a luta a ser travada nessa campanha que se aproxima”, ressalta.