Dest1 DSC 7573Site

Dest1 DSC 7573Site
Neste quarto dia da greve nacional dos bancários (03/10), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) enviou ofício à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), chamando uma nova rodada de negociação com o Comado Nacional dos Bancários para às 17h, em São Paulo, no hotel Macksoud Plaza. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil também chamaram novas rodadas de negociações das reivindicações específicas para esta sexta-feira, às 18h.

As reuniões do Comando com o BB e a Caixa serão em São Paulo, no mesmo local da reunião com a Fenaban. A negociação com o BNB será em Recife.

Essa rodada de negociação com os representantes dos bancos privados e públicos acontece no momento em que a greve vem crescendo diariamente. Aqui na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba a adesão chegou a 88,l5%. No País, até esta quinta-feira (2), as paralisações atingiram 9.379 agências e centros administrativos, nos 26 estados e Distrito Federal.

Para Marcos Henriques, presidente do SEEB – PB e membro do Comando Nacional dos Bancários, a mudança da postura dos banqueiros é resultante da mobilização da categoria. “Foi a força da greve que provocou essa mudança de atitude dos bancos, culminando com a convocação de mais uma rodada de negociações. Esperamos que os representantes dos banqueiros apresentem uma proposta justa e digna de ser levada à apreciação da categoria”, concluiu.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster