Fraude da Americanas: MP coloca Santander e Itaú na mira das investigações

11042025_SantandereItaú_Fraude da Americanas - MP coloca Santander e Itaú na mira das investigações_ Site
Getting your Trinity Audio player ready...

Segundo notícia veiculada pela imprensa, o Ministério Público Federal deve pedir à Justiça uma auditoria para averiguar participação dos bancos no esquema de manipulação contábil que resultou em rombo de R$ 40 bilhões

Segundo notícia veiculada pela imprensa, O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar denúncias do envolvimento do Itaú e do Santander no esquema de manipulação contábil da Americanas, que resultou em um rombo de mais de R$ 40 bilhões. O escândalo foi revelado em janeiro de 2023.

Leia também: Rombo da Americanas pode prejudicar todo o país

O MPF decidiu tomar a medida depois que o ex-diretor financeiro da Americanas, Fabio Abrate, acusou as duas instituições financeiras em sua delação premiada. Segundo Abrate, os bancos omitiram informações referentes às operações de risco sacado, que deveriam constar nas chamadas cartas circulatórias enviadas à auditoria da empresa, que poderiam ter interrompido a fraude já em 2016.

O MPF deverá pedir à Justiça a realização de uma auditoria para averiguar a eventual participação do Itaú e do Santander na fraude contábil da Americanas.

Fonte: Contraf-CUT

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios