funcef_logo.jpg
funcef_logo.jpgComeçou na segunda-feira, dia 1º de março, o período para as inscrições de chapas que vão concorrer às eleições para renovar os mandatos de diretores e conselheiros eleitos pelos associados. O prazo encerra-se em 12 de março. O registro poderá ser feito das 10 às 17 horas, na sede da Funcef, em Brasília.

O regulamento prevê que as chapas sejam registradas como o apoio de pelo menos 1% dos eleitores aptos a votar. Poderão fazer parte de uma chapa os participantes ativos ou assistidos em planos de benefícios administrados pela Funcef.

Veja as exigências para quem se candidatar: não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social, inclusive relativa à previdência complementar, ou como servidor público; ter, nos últimos cinco anos, dois de experiência no exercício de atividade da área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; ter reputação ilibada e inexistência de restrição decorrente de processo administrativo ou judicial; ter formação de nível superior para as vagas da Diretoria Executiva; ser participante ou assistido inscrito na Funcef há pelo menos dois anos, contados regressivamente de 12 de março; ter, no mínimo, 21 anos de idade; e não estar impedido em decorrência de processo administrativo por exercício de cargo comissionado nos patrocinadores.

O requerimento de inscrição deverá conter o nome da chapa e as fichas individuais de qualificação devidamente assinadas pelos candidatos, informando situação junto à Funcef, o número da matrícula e o currículo. A divulgação das chapas homologadas está prevista para o dia 14 de abril.

O processo será organizado e conduzido por uma comissão eleitoral composta de cinco membros: três indicados pelos conselheiros eleitos, uma indicado pela Funcef e um indicado pela Caixa. Cada chapa também poderá indicar um representante para integrar essa comissão.

As eleições serão realizadas de 26 de abril a 6 de maio. O resultado do pleito será divulgado em 7 de maio e a posse dos eleitos está prevista para o dia 1º de junho, quando vencem os mandatos dos três representantes dos associados na Diretoria Executiva.

No Conselho Deliberativo, que conta com três representantes eleitos, vencem dois mandatos.

No Conselho Fiscal, entre dois representantes, encerra-se um mandato e o candidato deve ser participante ativo.

Nos conselhos, são eleitos os representantes titulares e seus respectivos suplentes. Na diretoria, não há suplência.

Fonte: Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *