O regulamento prevê que as chapas sejam registradas como o apoio de pelo menos 1% dos eleitores aptos a votar. Poderão fazer parte de uma chapa os participantes ativos ou assistidos em planos de benefícios administrados pela Funcef.
O requerimento de inscrição deverá conter o nome da chapa e as fichas individuais de qualificação devidamente assinadas pelos candidatos, informando situação junto à Funcef, o número da matrícula e o currículo. A divulgação das chapas homologadas está prevista para o dia 14 de abril.
O processo será organizado e conduzido por uma comissão eleitoral composta de cinco membros: três indicados pelos conselheiros eleitos, uma indicado pela Funcef e um indicado pela Caixa. Cada chapa também poderá indicar um representante para integrar essa comissão.
As eleições serão realizadas de 26 de abril a 6 de maio. O resultado do pleito será divulgado em 7 de maio e a posse dos eleitos está prevista para o dia 1º de junho, quando vencem os mandatos dos três representantes dos associados na Diretoria Executiva.
No Conselho Deliberativo, que conta com três representantes eleitos, vencem dois mandatos.
No Conselho Fiscal, entre dois representantes, encerra-se um mandato e o candidato deve ser participante ativo.
Nos conselhos, são eleitos os representantes titulares e seus respectivos suplentes. Na diretoria, não há suplência.
Fonte: Fenae