Ficam abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o processo de seleção de conselheiros, cujo objetivo é escolher profissionais com perfis adequados para compor um banco de aprovados para futuras indicações em conselhos de administrações e fiscais nas companhias onde a Funcef detém participações societárias relevantes. Serão selecionados participantes da ativa e aposentados da Fundação.

Os candidatos devem cadastrar suas informações pessoais e profissionais no portal do Processo de Seleção de Conselheiros (PSC), hospedado no site da Funcef (link – https://www.funcef.com.br/Apl/AdmConselho/login.aspx).

Encerradas as inscrições, a seleção será realizada em três etapas: análise documental, entrevista comportamental e entrevista técnica. A Funcef informa que houve o aprimoramento dos critérios de pontuação, tanto na fase inicial quanto na fase classificatória. Nesse particular, por exemplo, haverá o reconhecimento e valorização da trajetória profissional do candidato como importante atributo para o perfil de um conselheiro.

Há a recomendação de que, antes de realizar o cadastro, o candidato deve consultar documentos como o regulamento do processo, os termos de interesse e de ausência de conflitos e o Código de Conduta Corporativa. Essa consulta poderá ser feita na área interna do portal PSC.

Dúvidas e sugestões sobre o processo de seleção de conselheiros devem ser remetidas para o endereço eletrônico selecaodeconselheiros@funcef.com.br.

Fonte: Fenae Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *