Funcionários da Losango agora são bancários e recebem indenização

AGE Losango
Getting your Trinity Audio player ready...

AGE Losango

Nesta terça (13) o Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB) realizou assembleia com os funcionários da Losango João Pessoa, na Rua Duque de Caxias, centro da cidade, para apreciação e deliberação sobre acordo de bancarização, que foi aprovado por unanimidade.

O presidente do SEEB-PB, Marcos Henriques, abriu a assembleia dando as boas vindas aos funcionários da financeira que passaram agora a fazer parte da categoria bancária, como funcionários do Banco Losango S.A., do grupo HSBC Fiance S.A. – HFSA.

“A partir de agora vocês deixam de receber o tratamento de comerciários e passam a integrar a categoria profissional que representamos, o que é mais do que justo, uma vez que vocês já exercem todas as atividades da carreira bancária. Portanto, também passam a receber a cobertura do Sindicato dos Bancários”, ressaltou o presidente.

O secretário geral do Sindicato, Marcelo Alves, fez uma ampla explanação sobre o processo que culminou com esta assembleia. “Na verdade, todos os funcionários de financeiras que recorreram à justiça, foram considerados bancários e indenizados como tal, devido aos serviços que executavam no dia a dia. Ante essas decisões, a nossa Confederação iniciou negociações com o HSBC, cuja diretoria manifestou interesse em bancarizar os funcionários”, justificou.

As discussões sobre o assunto tiveram início em uma reunião entre o HSBC e Contraf-Cut, em São Paulo, no dia 16 de junho de 2014, onde o banco manifestou interesse em bancarizar os funcionários da financeira Losango e aplicar integralmente a convenção coletiva de trabalho da categoria bancária a esses trabalhadores.

Agora funcionários do Banco Losango que aderirem ao termo de indenização, além de terem os direitos trabalhistas enquadrados como bancários, serão ressarcidos por cada ano trabalhado como comerciários vinculados à financeira Losango.

Os diretores do SEEB-PB avaliaram positivamente o acordo aprovado na assembleia; tanto para o HSBC, que regularizou uma relação trabalhista fraudulenta, quanto para os funcionários que agora passam a ter a cobertura sindical bancária.

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios