Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira (17), através de plenária remota/virtual pela plataforma Zoom, seguida de votação pelo sistema Vota Bem, das 20h da terça-feira (17) às 12h desta quarta-feira (18), bancárias e bancários do Banco do Brasil aprovaram a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com 317 votos SIM, correspondente a 68,12%, e encerraram a greve deflagrada na quinta-feira (12).
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, avaliou de forma positiva a greve dos bancários e bancárias do Banco do Brasil.
“Estão de parabéns as bancárias e os bancários do Banco do Brasil na nossa base, que cruzaram os braços desde a quinta-feira (12) em uma das greves mais fortes do Nordeste na campanha nacional deste ano. O Sindicato apoiou a vontade soberana da categoria, forneceu o material necessário e os diretores liberados participaram ativamente dos piquetes durante os sete dias de paralisação e nas plenárias de avaliação. A greve provocada pelo descontentamento do funcionalismo foi um recado direto para a gestão do BB, que precisa ter compromisso com a valorização do maior patrimônio do banco público, que é o seu corpo funcional. Juntos somos mais fortes e a luta continua…”, arrematou Lindonjhonson.