BNB votaçãofinal Site DSC 2179

BNB votaçãofinal Site DSC 2179
Na Assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (10), no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) rejeitaram a proposta do Banco, por não contemplar reivindicações históricas e de grande importância para o funcionalismo, a exemplo da revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR), previdência complementar digna, entre outras. Entretanto, seguem a maioria das assembleia no País e voltam ao trabalho nesta segunda-feira, 13. Além disso, repudiaram a atitude da direção da instituição financeira pública, que fugiu da via negocial e ainda se utilizou de práticas antissindicais para tentar desmobilizar os bancários.

O presidente do SEEB-PB, Marcos Henriques, condenou postura antidemocrática da direção da instituição financeira. “Os funcionários do BNB que depositaram tanta esperança na atual administração do Banco ficaram decepcionados com as práticas antissindicais e e postura enganosa, ao perceberem que o discurso bonito não corresponde às promessas que não foram cumpridas nesta campanha salarial”, desabafou.

Pra o diretor Robson Luís, que é funcionário do BNB, a maior vitória dos funcionários do Banco do Nordeste nesta campanha foi deixar claro que não mais se submeterão às ameaças do Banco. “O presidente do Banco, que se revelou um lobo em pele de cordeiro, se enganou redondamente quando pensou que suas ameaças fossem surtir o mesmo efeito do ano passado, quando a greve foi contida pelas ameaças de corte do ponto dos grevistas. Dessa vez a ‘psicologia’ não funcionou”, concluiu.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster