Funcionário do Santander é sequestrado e família vira refém em Itariri

Getting your Trinity Audio player ready...
Um funcionário do Santander de Itariri, no interior de São Paulo, foi abordado por dois sequestradores ao chegar em casa na tarde de segunda-feira (23). A mulher e o filho também foram rendidos e, segundo a polícia, levados para um cativeiro. 

O bancário foi separado de sua família e avisado pelos bandidos que iriam para agência bancária para realizar um grande saque e sofreu ameaças de que, se não o fizesse, sua família seria assassinada.

Na manhã desta terça-feira 24, os sequestradores pediram ao bancário para voltar para casa, trocar de roupa e saiu com seu carro até a agência. Ele sacou dinheiro e levou para os bandidos, que depois libertaram a mulher e o filho na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, próximo a Peruíbe.


Após pegarem o dinheiro, os sequestradores fugiram de carro. De acordo com o delegado Fernando Rodrigues, eles estavam monitorando a vítima há 10 dias e cinco pessoas estavam envolvidas no sequestro. 


A Polícia Civil encontrou um dos dois carros, utilizados no sequestro, abandonado também na rodovia. Uma perícia técnica foi chamada para fazer o levantamento das impressões digitais dos bandidos. Todos os integrantes da família passam bem.


"O Sindicato foi até a agência, que permaneceu fechada nesta terça-feira, e falou com o funcionário. Também cobramos do banco que seja emitida da CAT e seja feito um acompanhamento psicológico com o bancário. O Santander se comprometeu a tomar todas as providências necessárias. Caso a agência abra nesta quarta-feira, serão enviados outros funcionários para o local", disse Roberto Fouto, presidente do Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira.


Fonte: FETEC-CUT/SP

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios