Crédito: Juliana Satie/Fetec-SP
Juliana Satie/Fetec-SP A Contraf-CUT e a Executiva do Comando Nacional dos Empregados da Nossa Caixa irão procurar a direção do Banco do Brasil para retomar o processo de negociação a respeito da incorporação do banco paulista. A decisão foi tomada em reunião do Comando ocorrida nesta terça-feira, 21, na sede da Contraf-CUT.

A decisão foi tomada após a decisão unitlateral do banco de cancelar a negociação que estava prevista para o último dia 15 de julho, quarta-feira. "Os trabalhadores apostam no processo negocial e vão insistir com o BB na retomada das reuniões", afirma Marcel Barros, secretário-geral da confederação e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB).

Para Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o momento pelo qual estão passando os trabalhadores é delicado e é fundamental a recuperação da mesa de negociação. "Tomamos a decisão de continuar construindo um processo negocial junto aos representantes do banco. Esse processo foi importante no que conquistamos até aqui, que foi a garantia de emprego, e deve ser mantido para a discussão a respeito dos direitos dos trabalhadores da Nossa Caixa, com serenidade e responsabilidade dos dois lados", diz.

Para Adriana Pizarro, diretora da Fetec-SP, os trabalhadores devem ficar atentos nesse momento. "Os funcionários devem ficar em alerta. Caso o BB não retome as negociações com a representação sindical, iniciaremos mobilização para garantir as negociações e todos os nossos direitos", afirma.

Fonte: Contraf-CUT, com Juliana Satie, Fetec-SP

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster