bnb_age040412_010_red.jpg
bnb_age040412_010_red.jpg
Na noite desta quarta-feira (4) os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lotados nas unidades de João Pessoa, deliberaram pela paralisação das atividades a partir do dia 11 de abril, em protesto contra a manipulação do resultado do banco no ano passado e o não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR.

 
Na quarta-feira, 10, haverá outra assembleia de preparação da greve, caso a direção do BNB não apresente nenhuma proposta aceitável.
 
Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, o resultado da assembleia já era esperado, em virtude da revolta dos funcionários. "Há um descontentamento generalizado nas unidades de trabalho do banco público, cuja direção manipulou o resultado do exercício de 2011, para provisionar prejuízos decorrentes de operações de crédito mal feitas, prejudicando a distribuição dos lucros  com os funcionários", ressaltou. 
Entre o funcionalismo do BNB, comenta-se de forma aberta que o lucro da instituição foi reduzido por conta de uma operação de crédito feita pela Ag. Brasília, no valor de R$ 220 milhões, para uma empresa do estado de Mato Grosso do Sul. Essa operação, feita ainda na gestão do Dr. Smith, além de ser destinada para um estado fora do polígono das secas, resultou em prejuízo.
 
"A liberação de operações dessa monta, com recursos aplicados (?) fora da área de atuação do BNB, comprova a malversação que culminou com o não pagamento da PLR. Os funcionários, que trabalharam corretamente, não vão pagar pelos desmandos da direção da instituição. Caso até o dia 10 o banco não apresente uma proposta de pagamento da PLR, os bancários cruzarão os braços no dia seguinte", concluiu.
 
Fonte: SEEB – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *