Getting your Trinity Audio player ready...
|
Arrocho
O diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Carlos de Souza lembrou que a postura do governo de pressionar estatais a negarem aumento real, alegando que isto geraria inflação, é equivocada. "O aumento real é um elemento importante, não apenas para os trabalhadores, como para toda a economia, aquecendo o mercado interno, fator importante para ajudar a blindar o Brasil dos efeitos da crise financeira mundial", argumentou.
Carlos disse que esta política contra acordos que contemplassem aumento real foi usada no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal durante a campanha geral dos bancários, sendo derrotada pela greve nacional da categoria. Ele lembrou ainda que não existe motivo para o BNDES não atender às reivindicações dos funcionários, já que registrou lucro líquido de R$ 5,3 bilhões no primeiro semestre de 2011.
"O resultado equivale a um aumento de 47,8% em relação ao obtido no primeiro semestre de 2010, de R$ 3,6 bilhões. O lucro é o maior já obtido pela instituição em um primeiro semestre", frisou.
Fonte: Seeb Rio de Janeiro