Os funcionários do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) aprovaram, por unanimidade, a minuta de reivindicações específicas dos empregados para a Campanha Salarial de 2011. A assembleia ocorreu nesta quinta, dia 7, no auditório do banco, em Porto Alegre. Nos próximos dias, será agendada reunião com a direção do BRDE para a entrega do documento.
Também constam itens como pagamento mensal da gratificação semestral, sem incorporação nos salários; inclusão das gratificações semestrais na base de cálculo da PLR; qualificação dos trabalhadores através de cursos; eleição direta de um funcionário para o Conselho de Administração do BRDE; possibilidade de empréstimos no retorno das férias, sem incidência de juros e parcelamento em até dez vezes e a criação de um Grupo de Trabalho contra o assédio moral, para averiguar casos existentes a partir de denúncia ao SindBancários, entre outros.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e da Contraf-CUT, Paulo Roberto Stekel, ressaltou a participação dos bancários no processo de elaboração da minuta. "A pauta foi construída através das sugestões enviadas pelos funcionários do BRDE. Com certeza, o documento traduz as principais necessidades e anseios dos empregados do banco", observa.
"Esperamos que a direção do banco discuta a pauta e esteja aberta a negociar com os trabalhadores. É fundamental que as reivindicações dos funcionários sejam contempladas, melhorando a qualidade de vida dos bancários e as condições de trabalho no BRDE", afirma o diretor do SindBancários, Sergio Teixeira.
Fonte: Seeb Porto Alegre