A eleição dos representantes do UBB Prev – Futuro Inteligente, fundo de pensão dos funcionários do Unibanco, encerrou-se nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, com ampla participação dos bancários das agências da base local. Dos candidatos apoiados pelo movimento sindical bancário, foi eleito Henrique José Medeiros da Silva para o Conselho Fiscal. Clodoaldo Halker venceu a disputa para o Conselho Deliberativo.

Segundo os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Victor Hugo e Edson Borges, que percorreram seis pontos do banco, sendo quatro agências e dois postos de serviço, 100% dos bancários que atuam no Estado e aderiram ao fundo fizeram questão de votar nas eleições realizadas nos dias 17 e 18 de fevereiro.

"No país inteiro, apenas 21% dos bancários aptos a votar participaram das eleições, enquanto a Paraíba não enfrentou problemas. A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) passou uma lista com o nome de 32 bancários, mas recebemos aqui 38 votos, ou seja, mais de 100% de votantes", revelou Victor Hugo.

Participaram da eleição em todo o Brasil 2.391 trabalhadores – 2.064 votantes via sistema e 327 via cédula. De acordo com as informações da Contraf-CUT, apesar do percentual nacional ainda baixo de participantes do fundo, o número representa uma evolução de quase 50% em relação à eleição anterior, ocorrida em 2003, quando foram contabilizados pouco mais de 1400 votantes.

 "Foi uma evolução importante, mas a participação ainda ficou aquém do que esperávamos em relação ao número de participantes do fundo, que é de mais de dez mil no país", avalia Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados do Unibanco da Contraf/CUT.

Apoiado pela Contraf/CUT e sindicatos filiados, Henrique José Medeiros da Silva foi eleito Conselheiro Fiscal com 942 votos. Clodoaldo Halker ficou com a segunda vaga para o Conselho Deliberativo, com 461 votos. Francisco Luiz Ferreira, com 218 votos, apoiado pelo Seeb-PB, e Leonice Tânia Pereira da Costa, com 130, não conseguiram se eleger para o Conselho Deliberativo. Veja abaixo a lista completa dos eleitos:

Conselho Fiscal
Titular: Henrique José Medeiros da Silva – 942 votos
Suplente: José Fernandes (funcionário do CAU) – 582 votos

Conselho Deliberativo
1º titular: Alexandre P. dos Santos (funcionário da seguradora) – 570 votos
2º titular: Clodoaldo Halker – 461 votos
1º suplente: Elias de Souza Bertunes – 399 votos
2º suplente: Silvana Maria Pucci – 323 votos

Prazo
Os funcionários do Unibanco têm até o dia 27 de fevereiro para se associar ao UBB Prev FI. No final deste mês, o fundo será fechado a novas participações.

Fonte: Seeb-PB com informações da Contraf/CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster