Diante da informação, a Fetrafi-RS protocolou na tarde desta segunda-feira, dia 18, dois ofícios às diretorias do Banrisul e da Fundação Banrisul, para que a Federação e o Comando dos Banrisulenses se reúnam com os representantes do banco para discutir o assunto.
"Achamos inadequada qualquer tentativa de venda de patrimônio do Banrisul, da Fundação ou mesmo outro órgão vinculado ao banco. Neste momento é totalmente inoportuna e absurda, porque a atual diretoria não tem mais legitimidade para proceder tais tratativas ou efetuar qualquer venda. Estaremos vigilantes para evitar ataques ao patrimônio do povo gaúcho no final do atual governo Yeda", afirma o diretor de Saúde da Fetrafi-RS, Amaro Silva de Souza.
Veja o texto de Rosane Oliveira:
Vende-se uma área cobiçada
O Banrisul estuda a venda de uma área altamente cobiçada pelo mercado imobiliário: seu Centro de Treinamento, no bairro Serraria, zona sul de Porto Alegre.
O edital ainda não está pronto, vários trâmites burocráticos ainda precisam ser cumpridos, mas um grupo de estudo foi formado para discutir a venda desse e de outros imóveis considerados "inservíveis".
No caso do Centro de Treinamento, a avaliação é de que, além do alto custo de manutenção da área, fica mais prático e mais barato alugar espaço em um hotel do Centro do que pagar táxi e alimentação a quem precisa se deslocar até a Zona Sul para fazer cursos.
Fonte: Seeb Porto Alegre com Zero Hora