Bradesco Greve Site

Bradesco Greve Site
A greve nacional dos bancários continua forte no 11º dia de paralisação, mantendo adesão de 90,58% na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba, mesmo com o Bradesco ameaçando abrir as agências de qualquer jeito. 

Talvez seguindo orientação oriunda da Cidade de Deus, o Bradesco quer fazer o diabo com os bancários em greve. Em Pernambuco, lançou boatos que havia feito acordo com o movimento paredista para abrir agências. Aqui na Paraíba, o Gerente Regional chamou a diretoria do Sindicato para tentar negociar a abertura de algumas agências na capital. 

Assumindo uma postura coerente com a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e respeitando a decisão soberana dos bancários, na Assembleia que rejeitou a proposta rebaixada dos banqueiros e deflagrou a greve, a diretoria do SEEB-PB descartou qualquer acordo para abrir agências bancárias durante a paralisação nacional.

“Hoje os bancários demonstraram força, mobilização e coragem ao permanecerem de braços cruzados, ante a falta de respeito dos banqueiros que, mais uma vez, chamaram o Comando Nacional e não apresentaram nenhuma proposta decente”, ressaltou Marcelo Alves, presidente do Sindicato e membro do Comando Nacional dos Bancários.

Indignado com a tentativa de cooptação, por parte da gerência regional do Bradesco, para favorecer a abertura de agências, Marcelo Alves condenou essa manobra espúria dos banqueiros.

“Eles insistem em manter uma proposta rebaixada, que reduz os salários em 12,89%, e ainda tentam acabar com a greve legítima da categoria, através de mentiras e ameaças. Se os banqueiros respeitassem os bancários, a greve nem teria sido deflagrada. Portanto, vamos continuar firmes e fortes, pois só a luta nos garante!”, concluiu o presidente.

Nesta segunda-feira (19), a partir das 9h, em frente à Agência Centro do Bradesco (Av. Duque de Caxias, Centro), em João Pessoa – PB, os bancários vão protestar contra a falta de respeito dos banqueiros, com muito frevo.

Fonte: Seeb PB

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster