A greve dos seguranças e tesoureiros de empresas que fazem transporte de valores através de carro forte na Paraíba já está afetando agências bancárias da região de João Pessoa. Na tarde de ontem, a mobilização provocou a falta de dinheiro nos caixas das 15 unidades do Banco do Brasil (BB) na cidade. Vários clientes que procuraram as agências para retirar o pagamento dos salários, que acontece no início do mês, ficaram impossibilitados de sacar os valores.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, o banco já está tratando juridicamente para voltar a normalidade ou, ao menos, buscar condições mínimas de atendimento. Já a superintendência da Caixa Econômica Federal na cidade informou que a instituição ainda não está sentindo os efeitos da greve. Contudo, os gerentes das unidades foram orientados a encaminhar os clientes a casas lotéricas.

A mídia tem dado grande destaque à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, por conta da greve dos vigilantes e tesoureiros de empresas de transporte de valores.

Fonte: SEEB-PB, com Virgulino.Com e Paraíba 1

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster