A greve do funcionalismo do Banco do Brasil na base do Sindicato dos Bancário da Paraíba, deflagrada na quinta-feira (12), começou forte. A adesão superou as expectativas e o movimento paredista continua nesta segunda-feira (16).

A diretoria convida bancárias e bancários do BB para uma reunião organizativa, de forma presencial, na sede da entidade, às 18h desta segunda-feira, para avaliação do movimento paredista.

“A forte adesão à greve por tempo indeterminado demonstra o grau de descontentamento de bancárias e bancários do Banco do Brasil com a proposta apresentada pela direção da instituição financeira pública, após inúmeras rodadas de negociação desde a entrega da minuta de reivindicações, em 18 de junho. O banco tem auferido lucros altíssimos, fruto do trabalho árduo de trabalhadoras e trabalhadores submetidos à pressão, ao assédio e ao adoecimento para atingir metas abusivas e em condições nem sempre favoráveis. Nós merecemos respeito. Se tem lucro, tem que ter valorização. O Sindicato segue cumprindo sua missão de defender os direitos e encaminhar a luta da categoria. Juntos somos mais fortes e a greve continua!”, disse Lindonjhonson Almeida, presidente do Seeb-PB.

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *