Consternada, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba vem prestar sua homenagem ao companheiro Raimundo Leonardo Amorim de Lima (Léo), que faleceu na madrugada deste sábado (10), vitimado por complicações cardíacas, e prestar sua solidariedade à família enlutada, aos amigos e companheiros de lutas.

O velório está acontecendo na Funerária Rosa de Saron, na Av. Vasco da Gama, 792, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério do Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome, na capital paraibana.

Esta semana, mais precisamente na terça-feira (6), Léo completou 52 anos de idade, dos quais dedicou 25 anos de trabalho ao Banco Itaú, como caixa.

Na década de 2007, Léo ingressou no movimento sindical através da conquista de um mandato na diretoria da Federação dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro do Nordeste (Fetrafi-NE) e permaneceu até outubro de 2019, quando aderiu a um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para cuidar de sua saúde. Durante seu mandato, o companheiro ficou à disposição do Sindicato dos Bancários da Paraíba, onde reforçou a nossa luta em defesa da categoria, com muita disposição, capacidade e firmeza, mas sempre de bom humor.

“Amanhecemos hoje com o peso da notícia da morte prematura de mais um companheiro de lutas. Não perdemos apenas mais uma voz que fazia a diferença nas nossas atividades de resistência aos desmandos do governo fascista e à retirada de direitos da categoria. Na verdade, perdemos um amigo-irmão com quem compartilhamos risos, lágrimas, desafios e conquistas. Agradecemos de coração a sua contribuição à luta da classe trabalhadora e rogamos a Deus que lhe dê o merecido descanso, além de fé e muita força à família enlutada, principalmente ao seu filho João Lucas de 12 anos, aos amigos e aos companheiros de jornada nesse momento de dor”, disse Lindonjhonson Almeida, presidente do Seeb-PB e secretário-geral da Fetrafi-NE.

Companheiro Léo, Presente!