Nesta segunda-feira (28) – Feriado do  Dia do Bancário na Paraíba, o Sindicato percorreu as agências dos bancos Itaú, Santander e Bradesco da Capital saudando os bancários pelo seu dia e protestando contra a arbitrariedade dos bancos em abrir os estabelecimentos bancários no feriado da categoria.  Durante o protesto, os diretores prestaram homenagens aos bancários e as bancárias que infelizmente, só puderam vir ao Sindicato, após o expediente.

Mesmo sem condições de operacionalizar os terminais de caixa, devido às agências terem programado o expediente para terça-feira, inclusive o retardo para a abertura dos cofres, os trabalhadores foram obrigados a permanecer nas agências durante todo o expediente.  Todo esse caos foi causado pela liminar que suspendeu o feriado, para satisfazer a ganância dos banqueiros, na noite da última sexta-feira (25).

Para o presidente do Sindicato, Marcelo Alves, os bancos se aproveitaram de uma liminar e abriram as agências de forma arbitrária, em pleno feriado. “Estamos juntos aos bancários e bancárias da rede privada, sendo solidários e homenageando um a um, em seu local de trabalho, bem como denunciando a falta de respeito que os bancos tiveram com a categoria. Durante cinco anos celebramos a data sem nenhum questionamento. Fomos surpreendidos, justamente num momento em que o país está numa desordem generalizada, posta em prática pelo governo golpista, ilegítimo e neoliberal para prejudicar os trabalhadores. Por isso, vamos cobrar o pagamento das horas extras com 100% de acréscimo como manda o acordo coletivo de trabalho”, concluiu.