"Nós precisamos estar preparados para isso", disse Alonso. "A inadimplência chega, você ajusta e então volta a trabalhar e emprestar." Ele disse que o HSBC está concentrando vendas de cartão de crédito quase exclusivamente em atuais clientes com históricos sólidos.
As vendas no varejo do Brasil cresceram 12,3% em fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, ressaltando a importância do consumidor para a economia do país.
Em meio à alta demanda na Ásia por ativos brasileiros, Alonso disse que o HSBC está planejando lançar um fundo para investidores focado na América Latina.
"Nós esperamos lançá-lo por volta de julho. Nós estamos trabalhando nisso", disse ele. "São ações. Brasil, México, um pouco do Chile, Argentina, Peru." No mês passado, o HSBC disse que revelaria em breve um fundo para comprar investimentos brasileiros, beneficiando-se do aumento na demanda por títulos de alto rendimento. Para ajudar a incentivar os negócios entre Ásia e Brasil, recentemente o HSBC instalou executivos latino-americanos da instituição em seus escritórios na China e poderá elevar essa presença.
Fonte: Reuters