HSBC reintegra bancário demitido com LER/Dort por força de medida judicial

HSBS Reint Alexandre DSC 9142 red10x5
Getting your Trinity Audio player ready...

HSBS Reint Alexandre DSC 9142 red10x5
Nesta terça-feira, 18 de março, a Juíza da 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa – PB (TRT 13ª Região), Dra. Renata Maria Miranda Santos, tornou sem efeito a demissão do funcionário Alexandre Magno de Alcântara Guimarães e mandou o HSBC reintegrar de imediato o bancário aos quadros da Agência Centro João Pessoa – PB, reativando o plano de saúde e todos os direitos inerentes ao cargo.

Pela sentença, o banco inglês está sujeito à multa diária de R$ 5.000, caso descumpra a medida judicial. Representando o Sindicato dos Bancários da Paraíba, o diretor Rogério Lucena acompanhou o advogado Marcelo Assunção na reintegração de Alexandre.

Para o dirigente sindical, a reintegração do bancários foi pedida à Justiça, em virtude do HSBC ter efetivado sua demissão, quando o mesmo com estava em pleno gozo de atestado médico, contrariando, assim, a legislação trabalhista. “O setor de recursos humanos do HSBC foi tão arrogante que insistiu em demitir um funcionário afastado pelo INSS e recebendo benefício acidente de trabalho”, ressaltou Rogério.

Para Jurandi Pereira, diretor responsável pelo Jurídico do SEEB-PB, é muito importante os trabalhadores recorrerem ao Sindicato para a manutenção de seus direitos: “Em casos como o de Alexandre, a assistência do Sindicato foi fundamental para que o bancário fosse reintegrado.Vamos continuar combatendo as dispensas arbitrárias e ilegais no HSBC e em todos os bancos privados, fazendo prevalecer à empregabilidade e o respeito aos trabalhadores do ramo financeiro, uma vez que os bancos estão lucrando muito e massacrando os nossos representados”, concluiu.

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios