Os bancários do HSBC estarão mobilizados no Brasil e em todo o mundo nesta sexta-feira, 28 de maio, dia da assembleia mundial de acionistas do banco inglês, em Londres. Os trabalhadores vão pressionar o banco pela abertura de negociações para a construção de um acordo marco global que garanta os mesmos direitos fundamentais para os funcionários da empresa em todos os mais de 86 países em que ela está presente.

"Vamos fazer manifestações denunciando o descaso do banco com os direitos dos bancários e cobrando respeito e a abertura de negociações para firmar o acordo global", afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do HSBC.

Dirigentes sindicais da Inglaterra e França, acionistas do banco, participarão da assembléia de acionistas, onde defenderão as reivindicações dos trabalhadores por maior valorização, respeito e dignidade no trabalho, cobrando a abertura de negociações sobre o acordo global.

As atividades fazem parte da campanha mundial lançada no dia 17 de março, em São Paulo, pela UNI Sindicato Global para a assinatura de acordo global com o HSBC e o Santander.

A Contraf-CUT está disponibilizando para os sindicatos filiados uma carta aberta para ser distribuída aos bancários durante a mobilização desta sexta. O material também se encontra nas seções de Publicações e Download do site.

> Clique aqui para ver a carta aberta

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *