alt

O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2016, na cidade de Curitiba (PR) – Os bancários de todo o Brasil têm até o dia 5 de abril para se inscrever para III Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril de 2016, na cidade de Curitiba.

O III Fórum é voltado para dirigentes sindicais responsáveis pela Secretaria de Políticas Sociais dos Sindicatos e Federações e aquelas que não possuem esta secretaria. Com o objetivo de fortalecer o tema, que tem sido pautado constantemente junto à Fenaban, as entidades poderão inscrever até 10 participantes que discutam a temática de igualdade de oportunidades, voltadas para a questão racial.

Para o secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT, Almir Aguiar, os dados demonstram a importância do debate neste terceiro fórum. “Os bancos continuam com suas políticas discriminatórias, tanto na contratação, como na ascensão profissional e na remuneração, onde os negros ganham 87% dos salários dos brancos. Isso mostra que teremos uma luta árdua pela frente para acabar com essa discriminação na categoria bancária e adequar a nossa realidade. Vale lembrar que, segundo o IBGE, em julho de 2014, a população brasileira era de 202,7 milhões de habitantes, das quais, 53% é composta de negros”, acentuou Almir Aguiar.

“O preconceito e a discriminação estão em todos os segmentos profissionais, e nós temos que lutar para o fim dessas práticas no trabalho e na vida. E os bancários, têm sido protagonistas nas lutas pela igualdade de oportunidades, e pelo fim de todas as formas de preconceito”, completou.

alt

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster