Crédito: Seeb Rio
Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Almir Aguiar, os diretores do Sindicato, Marcelo Rodrigues e Carlos Maurício, e o advogado da entidade, Márcio Cordero.
A empresa está sob a intervenção do Banco Central desde o dia 4, em função de irregularidades na divulgação de seus ativos e pelo descumprimento de normas do sistema financeiro. Segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, foi identificado um rombo de cerca de R$ 1,3 bilhão nos balanços do banco.
Não há previsão de dispensas
Segundo o interventor, os salários e os direitos dos empregados também estão assegurados, inclusive os tíquetes.
Na quarta-feira (13), o Sindicato realizou, no auditório da entidade, uma reunião com os funcionários do Cruzeiro do Sul para passar as informações do encontro com os atuais gestores do banco e para tranquilizar os bancários.
Além disso, os sindicalistas e o advogado Márcio Cordero tiraram as dúvidas dos mais de 100 bancários que participaram do encontro. A vice-presidente do Sindicato, Adriana Nalesso, também esteve presente. Haverá uma nova reunião com os empregados, prevista para julho.
"Vamos acompanhar de perto este processo de intervenção e não vamos aceitar demissões ou quaisquer prejuízos para os bancários. Lattaro se comprometeu a resguardar os direitos dos trabalhadores, inclusive os salários, tíquetes e demais benefícios. Os funcionários precisam continuar mobilizados", disse Almir.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio