Crédito: Seeb Rio

Seeb Rio O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realizou uma reunião com o interventor do Banco Cruzeiro do Sul, José Lattaro, e com a gerente de Recursos Humanos da empresa, Ana Claudia Figueiredo, na última terça-feira, dia 12, na sede do banco, no centro do Rio.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Almir Aguiar, os diretores do Sindicato, Marcelo Rodrigues e Carlos Maurício, e o advogado da entidade, Márcio Cordero.

A empresa está sob a intervenção do Banco Central desde o dia 4, em função de irregularidades na divulgação de seus ativos e pelo descumprimento de normas do sistema financeiro. Segundo matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo, foi identificado um rombo de cerca de R$ 1,3 bilhão nos balanços do banco.

Não há previsão de dispensas

O presidente do Sindicato cobrou a garantia no emprego e os direitos trabalhistas previstos na Convenção Coletiva da categoria para todos os funcionários. Lattaro disse que, independentemente do tamanho do rombo na empresa, não há neste momento nenhuma previsão para dispensas, nem mesmo através de Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Segundo o interventor, os salários e os direitos dos empregados também estão assegurados, inclusive os tíquetes.

Na quarta-feira (13), o Sindicato realizou, no auditório da entidade, uma reunião com os funcionários do Cruzeiro do Sul para passar as informações do encontro com os atuais gestores do banco e para tranquilizar os bancários.

Além disso, os sindicalistas e o advogado Márcio Cordero tiraram as dúvidas dos mais de 100 bancários que participaram do encontro. A vice-presidente do Sindicato, Adriana Nalesso, também esteve presente. Haverá uma nova reunião com os empregados, prevista para julho.

"Vamos acompanhar de perto este processo de intervenção e não vamos aceitar demissões ou quaisquer prejuízos para os bancários. Lattaro se comprometeu a resguardar os direitos dos trabalhadores, inclusive os salários, tíquetes e demais benefícios. Os funcionários precisam continuar mobilizados", disse Almir.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *