O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta, 14 de agosto, que todas as mulheres gestantes, independente de qual semana esteja, entrarão em um período de licença com início hoje até o dia 24 de agosto, como medida preventiva a nova gripe influenza A H1NI. As atividades serão retomadas somente após a devida apresentação de relatório do médico que acompanha a gestante.

O comunicado é realizado um dia após a Febraban divulgar orientações e medidas a serem adotadas pelos bancos, com orientação também aos bancários, clientes e usuários do sistema financeiro. Clique aqui para mais detalhes.

Segundo Plínio Pavão, secretário-geral da Contraf-CUT, a medida preventiva adotada pelo Itaú Unibanco é positiva. "Esperamos que os demais bancos adotem a mesma medida, que segue diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e dos órgãos públicos especializados", conclui.

Comunicado à Fenaban

A Contraf-CUT encaminhou à Fenaban nesta sexta um documento sobre o novo vírus A H1N1, solicitando o agendamento de reunião específica para tratar do tema. Clique aqui para acessá-la na íntegra.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *