Os sindicatos de todo o país têm até o próximo dia 15 de dezembro para realizar assembleias para que os bancários do Itaú Unibanco apreciem o novo plano de saúde negociado com a empresa. Conquistado após uma série de negociações, o plano traz avanços para os trabalhadores.
A Contraf-CUT já disponibilizou uma circular jurídica com as orientações necessárias para a realização das assembleias. A adesão dos funcionários ao novo plano começa no dia 18 de dezembro.
A proposta negociada pelos trabalhadores para o plano de saúde traz uma série de avanços, como a ampliação da rede de atendimento (veja mais aqui). Um destaque é a criação dos Comitês de Acompanhamento do Plano de Saúde (CAPS), com participação de representantes da empresa e dos trabalhadores. O comitê terá reuniões trimestrais e deve começar a trabalhar em março de 2010.
"Conquistamos avanços importantes na mesa de negociação, como a isenção de co-participação em consultas para o titular do plano e o comitê de acompanhamento, que deverá ajudar a melhorar a qualidade do plano. ", afirma Jair Alves, um dos coordenadores da COE Itaú Unibanco.
Fonte: Contraf-CUT