Na última quarta-feira (13) foram abertas as inscrições para o programa de auxílio-educação do Itaú, que oferece bolsas para primeira e segunda graduação e primeira pós-graduação. O programa é uma das conquistas dos bancários e teve seu acordo renovado em novembro do ano passado.

O acordo renovado em novembro garantiu melhorias na bolsa de estudos. Graças à pressão dos bancários na greve, que durou 23 dias, conseguiu-se reajustar os valores da bolsa, que passam a valer R$ 365 cada, em 2016, e R$ 390, em 2017.

Ao todo, serão 5,5 mil bolsas de estudo, sendo mil destinadas prioritariamente para pessoas com deficiência e 500 para terceirizados. Podem se inscrever os funcionários que trabalham na instituição há mais de 12 meses, que tenham ensino médio completo, ou que estejam inscritos ou cursando a primeira ou segunda graduação e também os que estejam na primeira pós-graduação em instituição reconhecida pelo MEC.

Não serão aceitos os que já sejam beneficiários de outro programa com a mesma finalidade. As inscrições devem ser feitas até 19 de fevereiro. Antes, é importante verificar as informações cadastradas no seu currículo no sistema do banco. Esses dados são essenciais para dar andamento no programa.

Os interessados precisam acessar o Portal Itaú Unibanco, clicar em “feito para mim”, em seguida “tudo por você”, “vantagens”, “bolsa auxílio educação” e em “solicitação de inscrição no programa”. Os contemplados terão direito a reembolso de até 11 mensalidades, correspondendo a 70%. A divulgação dos selecionados será feita em abril.

Fonte: Contraf-CUT